Portal da Cidade Brusque

Saúde

Estrutura da saúde de Brusque é apresentada aos acadêmicos de Medicina

Prefeitura e Unifebe estão conveniadas para que estudantes atuem nas Unidades Básicas de Saúde

Publicado em 05/03/2019 às 05:54

(Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Brusque)

O prefeito Jonas Paegle, acompanhado pelo secretário de saúde, Humberto Fornari, prestigiaram na última sexta-feira (01) uma Conferência com os alunos da primeira turma do curso de medicina da Unifebe. No encontro foi apresentado o funcionamento e a  estrutura da secretaria de saúde de Brusque, com palestra ministrada pela médica Nancy Tazioli Zantut, responsável técnica do órgão municipal.

A prefeitura e a Centro Universitário de Brusque celebraram um convênio no mês de fevereiro que permite aos acadêmicos atuarem nos aparelhos de saúde acompanhados pelo corpo técnico e clínico, onde vão adquirir conhecimentos na área, e também, contribuir no atendimento ao cidadão.

“A prefeitura está colocando as Unidades de Saúde a disposição dos alunos, que terão  contato com o calor humano dos pacientes, colocando em prática aquilo que aprenderem  na sala de aula” comenta Jonas Paegle, prefeito da cidade que também é médico.

O secretário de saúde, Humberto Fornari lembra que os novos acadêmicos puderam conhecer sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e ainda o funcionamento da secretaria municipal. “Este convênio entre a prefeitura e a Unifebe é uma via da mão dupla, pois o aluno aprende, a população se beneficia e cada estudante ficará responsável por 10 famílias, onde farão o acompanhamento e encaminharão as demandas para o Programa Estratégia Saúde da Família”, destaca Fornari.

O acadêmico de medicina, Bruno Arnon Bittencourt declara que os estudantes estão focados nesse convênio. “Vamos identificar as áreas com maior demanda e necessidade, e a partir de então, auxiliar os profissionais nas Unidades Básicas de Saúde, visando dar um atendimento de qualidade para a população”.

Fonte:

Deixe seu comentário