Portal da Cidade Brusque

SAÚDE

Evento gratuito reúne profissionais da saúde com informações sobre saúde renal

Ação acontece até às 12h deste sábado na praça Sesquicentenário, com dicas de prevenção à saúde dos fins, aferição da pressão arterial e exames de glicemia

Publicado em 16/03/2019 às 05:28

(Foto: Divulgação )

Eles são vitais para o funcionamento do nosso organismo. Eliminam toxinas ou dejetos resultantes do metabolismo corporal. Mantêm o equilíbrio hídrico do corpo, eliminando o excesso de água, sais e eletrólitos para evitar inchaços e aumento da pressão arterial, e são produtores de hormônios importantes na produção de glóbulos vermelhos, vitamina D, além de absorver cálcio para fortalecer os ossos.

Você pode até não ter entendido todos esses termos, mas já dá pra entender que os rins são importantíssimos para o bom funcionamento do corpo. Tanto que tem até um dia dedicado a eles. O dia 13 de março é lembrado pelo Dia Mundial do Rim. A data serve para ações de conscientização da manutenção da saúde desses órgãos. 

Neste sábado (16), em Brusque, a Nefroclíonica, em parceria com a Associação Renal Vida, realiza uma ação de conscientização para as doenças renais. O evento acontece na Praça Sesquicentenário, das 8h às 12h. 

No local estarão profissionais para darem dicas de cuidados à saúde dos rins, informações, além de aferição da pressão arterial e exames de glicemia e índice de massa corpórea.  As ações são gratuitas. 


Fonte:

Deixe seu comentário