Portal da Cidade Brusque

OUTUBRO ROSA

Exposição com fotografias de mulheres que enfrentam o câncer vai para a Havan

Fotos ficarão no hall do prédio administrativo da próxima segunda-feira (15) até o dia 31 de outubro.

Publicado em 09/10/2018 às 03:08

(Foto: Ana Massambani/Portal da Cidade Brusque)

O mês de outubro está quase na metade e o trabalho de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de colo do útero e mama, através da campanha Outubro Rosa, continua a todo vapor e não apenas no Brasil inteiro, como também em Brusque.

Falar sobre a prevenção do câncer é também falar sobre a autoestima e valorização da mulher, em especial as que sofrem com os reflexos do tratamento da doença como quimioterapia e radioterapia. Foi pensando nisso que a fotógrafa Michele Evaristo produziu uma exposição fotográfica com mulheres que enfrentam ou enfrentaram o câncer. A ação foi realizada em parceria com a clínica Radus Diagnóstico por Imagem e tem o apoio do Portal da Cidade Brusque.

Desde o dia 2 de outubro o shopping Gracher recebe a exposição até o próximo domingo (14). Na segunda-feira (15) as fotografias vão para o hall do prédio administrativo da Havan, onde devem permanecer até o dia 31 deste mês. A exposição é aberta ao público. 

Cerca de 15 mulheres participaram do ensaio coordenado por Michele. “Todas as participantes abraçaram a causa, e ficaram muito felizes, meu intuito é  mostrar a todos que essas mulheres, mesmo passando por um momento delicado como o câncer, ainda são lindas, felizes e poderosas”, salienta.

As histórias são diversas e inspiradoras como a da costureira Eliane Silva dos Santos, de 42 anos, que luta contra o câncer de mama há um ano e meio. “Ser fotografada foi incrível pois minha autoestima ficou muito abalada quando descobri o câncer e tive que realizar os procedimentos, tive que ficar careca então, o trabalho da Michele foi algo realmente transformador”, conta Eliane.


Conheça a Radus

Diversas mulheres conseguem um tratamento eficaz através da descoberta rápida do câncer, e são os exames realizados na Clínica Radus Diagnóstico por Imagem que possibilitam este diagnóstico com rapidez. A partir dos 40 anos os exames como mamografia devem ser feitos anualmente e um atendimento humanizado faz toda a diferença. 

A Radus atua há 26 anos em Brusque e conta com equipamentos modernos e atualizados além de uma equipe profissional e humanitária, pronta para atender e ouvir as necessidades dos pacientes.

Foi através da clínica que a Michele conseguiu a lista das mulheres interessadas em participar do ensaio fotográfico, demonstrando o eficiente trabalho da clínica com as pacientes.




Fonte:

Deixe seu comentário