Portal da Cidade Brusque

urgente

Fim do mistério! Saiba a quantidade de vacinas destinadas a Brusque

Doses devem chegar no 18° Batalhão de Polícia Militar (18 BPM) ainda nesta terça-feira

Publicado em 19/01/2021 às 08:23
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

Foi divulgado na manhã desta terça-feira (19) a quantidade de imunizantes contra a covid-19 destinados a Brusque. O município contará com 1.096 doses da Coronavac nesse primeiro momento. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Osvaldo Quirino.

Deste quantitativo, 986 doses serão destinadas para trabalhadores da área da saúde e 114 para pessoas com idade superior a 60 anos institucionalizadas. De acordo com a prefeitura, a vacinação deve começar nesta tarde, em dois pontos: Uniasselvi e Unifebe.

A expectativa é que o funcionário da RenauxView, Walter Orthmann, de 98 anos, seja a primeira pessoa a ser vacinada em Brusque.

Atualização (9h) | Vacina ainda não chegou

O secretário de Saúde confirmou que as doses da Coronavac haviam chegado em Brusque nesta segunda-feira (18). Porém, de acordo com o comandante interino da Polícia Militar de Brusque, major PM Ciro Adriano da Silva, houve uma mudança no cronograma.

A expectativa, segundo ele, é de que as vacinas cheguem nesta tarde no município. Porém, elas serão levadas primeiramente a Blumenau e depois virão para Brusque.

Atualização (9h22) | Vacina chega em Itajaí

A doses da vacina que serão destinada para Brusque já está em Itajaí. Elas passam ainda por Blumenau antes de chegar na cidade.

Foto: Polícia Militar

Fonte:

Deixe seu comentário