Portal da Cidade Brusque

insatisfeito

“Fomos pegos de surpresa”, diz prefeito de Botuverá sobre as 19 doses da vacina

Número de doses destinadas ao município imuniza apenas 30% dos profissionais da saúde de Botuverá

Publicado em 19/01/2021 às 23:10
Atualizado em

(Foto: Rádio Cidade AM Brusque)

O prefeito de Botuverá, Alcir Merizio (MDB), falou em entrevista à reportagem sobre as doses da vacina contra a covid-19 que foram disponibilizadas para o município. Botuverá recebeu apenas 19 imunizantes da Coronavac, um número que deu o que falar por ser considerado inferior do que era esperado. 

Segundo Merizio, as vacinas entregues ao município atendem apenas cerca de 30% dos profissionais da saúde, que são prioridade no processo de vacinação. “Fomos pegos de surpresa. Esperávamos que viesse uma quantidade ao menos para vacinar os nossos profissionais da saúde”, afirma. 

Atualmente, Botuverá conta com 53 profissionais que atuam na área da saúde, entre motoristas, médicos e enfermeiros. “Ficamos insatisfeitos com a quantidade, mas também entendemos a situação. Vamos esperar. Estamos no aguardo e na esperança de que logo venha o restante das vacinas”, ressalta Merizio.

O prefeito de Botuverá reforçou e pediu para que a população tenha paciência, apesar de nada estar confirmado ainda em relação ao recebimento de mais doses da Coronavac. “As coisas vão se alinhando de maneira devagar. Não temos previsão para a próxima remessa, mas teremos que aguardar”, finaliza. 

Nas cidades vizinhas, Brusque recebeu 1.096 imunizantes, sendo 986 destinados aos profissionais da saúde e 114 aos idosos acima de 60 anos em asilos. Já Guabiruba conta com 70 doses.

Fonte:

Deixe seu comentário