Portal da Cidade Brusque

VACINA

Guabiruba aplica primeiras doses da vacina da Covid-19

Haviam sido cotadas 56 unidades para o município, porém, a Secretaria de Saúde recebeu 14 doses a mais, totalizando 70 vacinas para esta primeira fase

Publicado em 19/01/2021 às 07:06

(Foto: Divulgação/Secom)

Na tarde desta terça-feira (19) as doses da vacina Coronavac chegaram em Guabiruba. Inicialmente foram cotadas 56 unidades para o município, porém, a Secretaria de Saúde recebeu 14 doses a mais, totalizando 70 vacinas para esta primeira fase.

A aplicação já iniciou nesta mesma tarde com os dois médicos do Centro de Triagem. Luiz Antonio Pedrini Tachini e Larissa Acioli Holanda de Araújo foram os primeiros a serem vacinados. “É um momento que eu como cidadão e também como médico estou esperando há muito tempo. Sou feliz em fazer parte”, relata o médico.

A médica Larissa enxerga na vacina a esperança de dias melhores e também expressa suas emoções. “Espero que a maioria das pessoas venham para a vacinação e que elas lembrem que o ato de vacinar é pensar também no coletivo e não só em nós mesmos”, salienta.

A secretária de saúde, Amanda Kormann, afirma que, como chegaram mais doses do que o esperado, os bombeiros de Guabiruba, que atuam como suporte na linha de frente, também serão vacinados ainda nesta primeira etapa.

Fonte:

Deixe seu comentário