Portal da Cidade Brusque

IMUNIZAÇÃO

Guabiruba atinge 110% da meta de vacinação

A campanha iniciou em 6 de agosto e tem como data final a sexta-feira, 31. A cobertura no estado está em 93%.

Publicado em 31/08/2018 às 04:49

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo atingiu até 30 de agosto 110% da meta em Guabiruba. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, era imunizar 982 crianças contempladas na faixa etária entre um e menores de cinco anos de idade, mas a vacinação chegou a mais de 1040 crianças.

A campanha iniciou em 6 de agosto e tem como data final a sexta-feira, 31. A cobertura no estado está em 93%.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Guabiruba, Ana Lucia Tolentino, afirma que o maior movimento na Sala de Vacinas foi no dia 18, durante o Dia D, quando houve uma programação especial.

“As atividades lúdicas, como pintura facial, brinquedos, cachorro-quente, pipoca, enfim, essas atividades com a gastronomia envolvida atraíram o nosso público-alvo. Uma campanha publicitária divulgando bastante o Dia D também gerou resultados. Estamos contentes com esse trabalho e agradecemos a população que entendeu a importância da vacina e os profissionais envolvidos na execução da campanha”, pontua.

Todas as vacinas disponibilizadas no sistema público de Guabiruba são aplicadas na Policlínica (rua 10 de Junho, 195, Centro) das 7h30 às 18h sem fechar para o almoço. É necessário apresentar a caderneta de vacinação, documento de identificação e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) no momento de realizar a imunização.


Fonte:

Deixe seu comentário