SAÚDE
Guabiruba terá Dia D de Multivacinação neste sábado; veja onde se vacinar
Moradores devem levar a caderneta para que profissionais verifiquem possíveis vacinas em atraso
Publicado em 17/08/2026 às 10:59
Guabiruba realiza neste sábado (22) o Dia D de Multivacinação, com atendimento das 8h às 17h na Policlínica, no bairro Imigrantes. A mobilização é destinada à conferência e atualização da caderneta de vacinação.
Durante o atendimento, os profissionais de saúde irão verificar as doses já recebidas e identificar possíveis vacinas em atraso, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.
A ação faz parte da Estratégia de Multivacinação 2026, realizada entre 3 de agosto e 1º de setembro. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal e facilitar o acesso da população às vacinas disponíveis.
Vacinação também ocorre nas UBS
Além da mobilização de sábado, a vacinação ocorre em outras unidades de saúde de Guabiruba. As UBS dos bairros Aimoré, Centro, Guabiruba Sul e São Pedro realizam atendimentos conforme o cronograma de cada unidade.
Durante a semana, a população também pode procurar a Policlínica e a UBS Lageado Baixo para conferir a situação da caderneta, receber orientações e atualizar as doses necessárias.
Quem quiser esclarecer dúvidas antes de ir até uma das unidades pode entrar em contato pelo WhatsApp. O número da Policlínica é (47) 3308-3195, enquanto a UBS Lageado Baixo atende pelo (47) 3308-3175.
Para o Dia D, a orientação é levar a caderneta de vacinação para que a equipe possa avaliar o histórico e verificar quais doses precisam ser aplicadas.
A Policlínica fica na Rua Arthur Baumgartner, nº 277, bairro Imigrantes.
Fonte: Portal da Cidade Brusque
Notícias relacionadas
Dia D de vacinação ocorre neste sábado em cinco unidades de Brusque
17/08/2026 às 15:23
SAE de Brusque muda de endereço e suspende atendimentos nesta quinta e sexta
13/08/2026 às 11:33
Adolescente perde testículo após atraso no diagnóstico médico e cidade é condenada em SC
04/08/2026 às 17:06
Hospital Azambuja recebe novos equipamentos para ampliar estrutura do Centro Cirúrgico
30/07/2026 às 13:57
Evento de trilheiros arrecada R$ 10 mil para hospital de Guabiruba
22/07/2026 às 11:45
Farmácia Excepcional de Brusque ficará fechada nesta terça-feira
20/07/2026 às 13:44