Portal da Cidade Brusque

SAÚDE

Hospital Azambuja conta com pronto atendimento em ortopedia e traumatologia

O serviço é disponibilizado para convênios e particular e atende de segunda à sexta-feira das 8h às 17h30.

Publicado em 16/07/2018 às 02:31

O Hospital Azambuja, em Brusque, conta com mais um serviço de excelência voltado para toda a comunidade. Trata-se do Pronto Atendimento de Ortopedia e Traumatologia, fruto de parceria da unidade hospitalar com a Clínica Ortocentro.

O espaço, que há cerca de quatro meses atende cerca de 100 pacientes com algum problema ortopédico diariamente, tem como um dos diferenciais um aparelho de raio-x digital, exclusivo para o setor o que agiliza o atendimento.

Atendendo a convênios e particulares, o pronto atendimento funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30, reunindo especialistas em ortopedia e traumatologia de prontidão para atender ao público. De acordo com Antônio Custódio de Oliveira Filho, ortopedista e traumatologista da unidade, a parceria inédita na região irá trazer mais agilidade e conforto à população.

“O paciente que chegar ao Pronto Socorro do Hospital será atendido normalmente. Se for o caso de cirurgia, temos um ortopedista de plantão do hospital  que vai fazer o procedimento.

Mas se a pessoa que necessitar de atendimento ambulatorial também pode ir por conta própria no pronto atendimento da Clinica Ortocentro. É mais um serviço voltado para a população de toda a região”, explica o responsável técnico, Dr. Custodio.


Investimentos

Anexa ao Hospital Azambuja, em breve estará concluída a obra da nova sede da Clinica Ortocentro. A estrutura contará com seis consultórios, ampla recepção, setor administrativo, sala de reuniões, almoxarifado, sala de raio-x, sala de curativo e sala de gesso.

Para o administrador do Hospital Azambuja, Evandro Roza, com a medida, a unidade passa a ser considerada cada vez mais uma referência de excelência em atendimento ortopédico em toda a região.

“Esta novidade representará uma das melhores instalações do estado. Relacionamos este projeto com uma demanda que o município possuía, já que se registra aqui uma média de quatro acidentes com motociclistas todos os dias”, finaliza.


Fonte:

Deixe seu comentário