Portal da Cidade Brusque

Até dia 7

Hospital Azambuja finaliza ampliação e reforma de Ambulatório

O Espaço de Saúde atende 24 horas por dia, com consultas médicas, realização de exames e procedimentos

Publicado em 03/10/2022 às 15:06
Atualizado em

(Foto: Carina Machado/Comunicar)

(Foto: Carina Machado/Comunicar)

(Foto: Carina Machado/Comunicar)

(Foto: Carina Machado/Comunicar)

(Foto: Carina Machado/Comunicar)

(Foto: Carina Machado/Comunicar)

As obras de reforma e de ampliação do Ambulatório do Hospital Azambuja estão sendo finalizadas nesta semana. Inaugurado em 2015, o Espaço de Saúde atende 24 horas por dia, com consultas médicas, realização de exames e procedimentos particulares e por convênios médicos.

Os trabalhos envolveram desde a expansão da área de recepção e espera, alteração nos fluxos de entrada e atendimento dos pacientes, ampliação da área de acolhimento, observação e medicação dos pacientes, assim como a criação de área específica para atendimento de emergência. Além disso, foi ampliada a capacidade técnica para atendimento de um maior número de pacientes e feita a ampliação de consultórios médicos.

De acordo com o gestor do Hospital Azambuja, Gilberto Bastiani, o principal objetivo da remodelação e ampliação do Ambulatório, é criar um ambiente ainda mais acolhedor aos usuários. No espaço estará disponível toda a estrutura para a realização de exames, como os laboratoriais, eletrocardiograma, exames de imagem (tomografia, ressonância, ultrassonografia e Raio X).

“Temos todo o suporte do nosso Centro de Imagens para realização dos exames necessários, além do atendimento de clínicos gerais, pediatras e suporte de todas as nossas especialidades médicas, como obstetrícia, ortopedia, cirurgia geral, entre outras, trazendo mais segurança aos pacientes”, enfatiza Bastiani.

A ampliação do Ambulatório vinha sendo estudada pela diretoria do Azambuja desde o início deste ano. A obra foi planejada pelo setor de Projetos do hospital e executada com recursos próprios da instituição. A projeção é que a estrutura também permita a ampliação de profissionais atuantes no setor.


Fonte:

Deixe seu comentário