Portal da Cidade Brusque

OUTUBRO ROSA

Hospital Azambuja promove programação especial em alusão ao Outubro Rosa

Campanha conscientiza sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de útero e mama.

Publicado em 07/10/2018 às 23:21

Durante todo o mês, o Hospital Azambuja vai realizar algumas ações relacionadas ao Outubro Rosa, período de conscientização e alerta para a importância de prevenir o câncer de mama.

As ações iniciaram na última semana, com demonstração de produtos de uma marca de cosméticos para as colaboradoras. Já no dia 25 de outubro, haverá uma palestra para as colaboradoras do Hospital, com o tema: “Câncer de Mama”, e será ministrada pelo Dr. Marcos Orestes Gonçalves. A palestra faz parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) e ocorrerá das 14h30 às 15h30, no auditório do Hospital.

Além disso, uma parceria entre o Hospital Azambuja e o Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região, possibilitará às associadas aos 12 sindicatos filiados e suas dependestes, fazerem seus exames de mamografias no hospital com valores bem mais acessíveis. Os exames devem ser solicitados pelos médicos destas entidades somente para o mês de outubro e todas precisam apresentar carteirinha de associadas.

“Nós sabemos o quanto é importante estimular nossas colaboradoras e as mulheres de nossas famílias a realizarem os exames preventivos ao câncer de mama e nós, enquanto hospital, temos uma obrigação à mais, pois cuidamos da saúde destas pessoas. Temos feito isso há vários anos: realizar ações de prevenção com o nosso público interno e, claro, com a comunidade também, como esta parceria com o Fórum”, destacou o administrador do Hospital Azambuja, Evandro Roza.

Fonte:

Deixe seu comentário