Portal da Cidade Brusque

Humanização

Hospital Azambuja realiza pesquisa de satisfação com pacientes

Ao todo, são cinco urnas espalhadas por diversos setores da unidade, onde pacientes podem depositar críticas, elogios e sugestões

Publicado em 05/03/2018 às 22:50

(Foto: Portal da Cidade Brusque)

Facilitar a tomada de decisões que visam aperfeiçoar o atendimento à população, além de melhorar ainda mais a sua imagem perante a sociedade de Brusque e região, são alguns dos objetivos de uma pesquisa que o Hospital Azambuja, através do seu setor de Ouvidoria, está realizando com os pacientes que passam na unidade. “Nossa intenção é estar cada vez mais próximos da comunidade e prestando o atendimento que ela precisa, por isso buscamos ouvir as necessidades e a opinião de todos”, explica o administrador do Hospital Azambuja, Evandro Roza. 

De acordo com Elisandra Andrade, psicóloga do hospital e uma das responsáveis pelo projeto, em um primeiro momento são cinco urnas distribuídas no Pronto Socorro, Ambulatório, Clínica Médica, Ala Nova e sala de espera do Centro Cirúrgico. A intenção é ampliar este número nos próximos meses.

Através delas, os pacientes do hospital poderão expor suas críticas, sugestões, elogios e o seu nível de satisfação com os serviços prestados pela unidade. Um meio que acaba contribuindo com a humanização no atendimento.

“É um trabalho de tempo indeterminado. Através desta pesquisa,  vamos ver o que está bom e o que precisamos melhorar. Hoje, ainda, a participação do pessoal é pouca, mas já existem sugestões. Esse é o nosso foco: ouvir o paciente, para assim sabermos o que podemos mudar”, ressaltou a psicóloga.

Fonte:

Deixe seu comentário