Portal da Cidade Brusque

Saúde

Hospital Azambuja sedia encontro científico sobre emergências oncológicas

Palestra será realizada em parceria com o Centro de Oncologia e Hematologia (ONCOR) de Balneário Camboriú

Publicado em 09/02/2019 às 00:13

(Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa Hospital de Azambuja)

O Hospital Azambuja sedia, no próximo dia 13 de fevereiro, quarta-feira, a palestra: "Reconhecendo e Tratando Emergências Oncológicas - do Pronto Socorro a Unidade de Tratamento Intensivo".

O encontro científico, realizado em parceria com o Centro de Oncologia e Hematologia (ONCOR) de Balneário Camboriú, ocorrerá a partir das 19h e contará com palestra de Tamise da Silva Baptista, especialista em oncologia clínica.

Segundo um dos médicos coordenadores do ONCOR, Dr. Fabio Benedetti, que também atua no Hospital Azambuja, este tema é de extrema importância para que a doença seja imediatamente reconhecida e tratada.

“Nestas circunstâncias o preparo da equipe e a capacidade de resposta rápida pode ser a diferença entre a vida e a morte, pode dar condições para que se ganhe tempo para instituir a terapêutica oncológica individualizada e direcionada contra o tumor, possibilitando assim, chance de controle da doença e eventualmente cura”, destacou o médico.

O administrador do hospital, Evandro Roza, explica que, o evento é destinado a todo o corpo clínico da unidade e, também estará aberto para médicos de outros hospitais que queiram participar.

“Faz parte da nossa filosofia de capacitação continuada, onde sempre reservamos um espaço em nossa rotina para o aprendizado constante. Com certeza será muito válido essa imersão que teremos”, salienta.

 

Sobre a palestrante

Tamise da Silva Baptista, é graduada pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), fez residência em clínica médica pelo Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina – HU/UFSC, tem residência Médica em Cancerologia Clínica pelo Centro de Pesquisas Oncológicas – CEPON, onde também atua como sub investigadora. É membro do Grupo Brasileiro de Melanoma e possui Registro de Qualificação de Especialista em Cancerologia Clínica.

Os interessados em participar da palestra devem se inscrever com antecedência pelo telefone (47) 3396-2201 – com Roberta – As vagas são limitadas.

Fonte:

Deixe seu comentário