Portal da Cidade Brusque

Saúde

Jonas Paegle deve decidir na segunda-feira (1º) sobre fim gradual da quarentena

Governo espera a assinatura de decreto estadual para tomar as decisões

Publicado em 27/05/2020 às 22:09

(Foto: Câmara de Brusque)

A partir da próxima segunda-feira, 1º de junho, caberá ao prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle (DC), decidir sobre o retorno do transporte coletivo, aulas e eventos na cidade de Brusque.

A informação foi confirmada nesta quarta-feira (27), durante coletiva com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL). O mandatário estadual informou que as decisões sobre as ações de enfrentamento ao novo coronavírus serão divididas entre as regiões.

Como será feito?

Carlos Moisés explicou, durante uma reunião com prefeitos da região Norte de Santa Catarina, que será utilizada uma ferramenta de gestão com dados em tempo real sobre o avanço da doença em Santa Catarina.

Através das informações obtidas, as prefeituras terão um parâmetro para autorizar, ou não, o fim gradual da quarentena e do isolamento social, sempre seguindo os parâmetros de saúde necessários.

O que já se sabe de Brusque?

A Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Brusque informou que o prefeito Jonas ainda aguarda a assinatura do decreto para começar a pensar sobre quais atividades retornarão na cidade.


Fonte:

Deixe seu comentário