Portal da Cidade Brusque

NOVO GOVERNO

Mais Médicos: Profissionais do exterior tem até janeiro para escolher cidades

As vagas são disponíveis para brasileiros que se formaram no exterior

Publicado em 27/12/2018 às 01:14

(Foto: Divulgação)

Médicos brasileiros formados fora do país têm os dias 23 e 24 de janeiro para selecionar os municípios de alocação no programa Mais Médicos.

Nos dias 30 e 31 de janeiro, os médicos estrangeiros terão acesso ao sistema para fazer a opção pelas localidades em aberto. 10.205 médicos, brasileiros e estrangeiros, completaram a inscrição no Mais Médicos. As documentações ainda estão em análise.

A publicação da validação dos médicos brasileiros aptos à escolha de municípios está prevista para ser divulgada no dia 22 de janeiro. Para os estrangeiros, o resultado sairá no dia 29 de janeiro.

São 842 vagas em 287 municípios e 26 Distritos Sanitários Especiais Indígenas. Os postos abertos são referentes as localidades não ocupadas na segunda seleção para os profissionais que possuem registro no Brasil.

Segundo o Ministério da Saúde, 1.707 profissionais escolheram localidades. Segundo o cronograma da pasta, os médicos com registro no Brasil inscritos na segunda chamada devem se apresentar aos municípios entre os dias 7 e 10 de janeiro.

Os profissionais que decidirem não comparecer mais às atividades devem informar ao município alocado; que, por sua vez, comunicará a desistência ao Ministério da Saúde.

Fonte:

Deixe seu comentário