Portal da Cidade Brusque

h1n1

Moradores de seis bairros de Brusque receberão equipe de vacinação da Prefeitura

Idosos acima de 60 anos, residentes nestas localidades e cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde, receberão a vacina contra o vírus da Influenza

Publicado em 26/03/2020 às 03:27
Atualizado em

(Foto: Ilustração)

Os idosos acima de 60 anos, cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde, passarão a receber a vacinação contra o vírus H1N1 nesta sexta-feira (27) em mais uma localidade.

Dessa vez, os moradores do Cedro Alto, São João, Cedrinho, Travessa Dom Joaquim, Paquetá e Rainha serão atendidos em suas residências.

Por enquanto a vacinação ocorre na Policlínica Central e em seis estabelecimentos de ensino; CEI Hilda Anna Eccel, CEI Tia Trude, Escola Emília Floriani de Oliveira (Caic), Centro de Educação Infantil Tia Laura, Escola Vó Rosa Dallago e Escola de Ensino Fundamental Lions Club Companheiro Oscar Maluche. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30.

Importante

Praticamente todas as cidades de Santa Catarina estão com a vacina em falta. O Ministério da Saúde repassa as doses para o Governo do Estado, que por sua vez, encaminha para as prefeituras. Segundo técnicos, a falta da vacina se dá pela alta adesão dos idosos por conta da pandemia do coronavírus. A imunização não protege contra o COVID-19, mas previne contra vários tipos de gripe. Em campanhas anteriores, os municípios registravam baixa adesão deste grupo prioritário nas primeiras semanas.

Fonte:

Deixe seu comentário