Portal da Cidade Brusque

oficial

Mulher de 20 anos é o segundo caso confirmado de coronavírus em Brusque

Informação foi confirmada pelo governador Carlos Moisés (PSL), na manhã deste sábado, antes mesmo de um pronunciamento da Prefeitura de Brusque

Postado em 28/03/2020 às 13:23 |

(Foto: Ilustração)

O Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen) confirmou oficialmente, no começo da tarde deste sábado (28), o segundo caso positivo do Covid-19 em Brusque.

Segundo as primeiras informações uma mulher de 20 anos procurou atendimento médico no Hospital Azambuja no dia 22 de março. No dia 24, precisou ser internada onde foi realizada coleta de amostras enviadas ao Lacen. A paciente tem histórico de viagens regional para cidades onde já há casos confirmados. Esta ocorrência já estava entre os suspeitos divulgados no último boletim epidemiológico. 

No momento a paciente encontra-se em isolamento domiciliar, medicada e sendo monitorada pela equipe da Vigilância em Saúde.

Por enquanto não é possível afirmar que haja transmissão comunitária do coronavírus em Brusque. 

Sobre o fato da confirmação ter sido divulgada pelo governo estadual, antes da notificação ao Município, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE-SC) informou que o exame ficou pronto pouco antes da coletiva do Governador Carlos Moisés e, que iria, de qualquer forma comunicar o fato a prefeitura de Brusque na tarde de hoje.

Noticia relacionada: Governador Carlos Moisés (PSL) confirma segundo caso de coronavírus em Brusque.

Fonte:

Deixe seu comentário