Portal da Cidade Brusque

Saúde

Mutirão de cirurgias deve possibilitar mais de mil cirurgias em três meses

Ação entre Poder Público, Hospital Azambuja e Hospital Dom Joaquim foi assinada na tarde desta quinta-feira (2)

Publicado em 02/05/2019 às 02:26

(Foto: Marcelo Gouvêa / Portal da Cidade Brusque)

O contrato para a realização de cerca de 1254 cirurgias no período de três meses foi assinado nesta quinta-feira (2), durante coletiva na prefeitura e apresentação do programa Uma Nova Visão para a Vida. Os procedimentos no chamado mutirão de cirurgias  serão realizados no Hospital Azambuja e no Hospital Dom Joaquim.

Os investimentos do estado, na avaliação do secretário de Saúde, Humberto Fornari, representam um avanço para a saúde local. Por cirurgia, o estado repassa R$ 400 mais o valor de AIH “Essa assinatura beneficia todos os nossos munícipes que estão na fila de espera para cirurgias”.

Também médico, o prefeito Jonas Paegle reforçou o crescimento da cidade e da demanda hospitalar e o papel dos hospitais no atendimento de cidade vizinhas. Ele descreveu o momento da assinatura do contrato com os hospitais com especial e satisfatório.

As  especialidades atendidas no Mutirão de Cirurgias, que terá duração de três meses, são: Cirurgia Geral, que correspondem a maior parte dos procedimentos previstos; vascular; além de ginecologia; ortopedia, otorrinolaringologia, urologia, nefrologia e catarata. Esta última, pelo programa Uma Nova Visão para a Vida.

Pela projeção, o Hospital Azambuja terá, pelo menos 60 cirurgias mensais. Na unidade estarão concentradas especialidades vascular, ortopedia e urologia e nefro. O restante será realizado no Hospital Dom Joaquim.

Fonte:

Deixe seu comentário