Portal da Cidade Brusque

COMBATE À COVID

Plano de contingencia será elaborado para enfrentamento da covid-19

Na reunião foi discutido o planejamento da PM em relação as fiscalizações durante este novo decreto emitido pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (26)

Publicado em 26/02/2021 às 05:53

(Foto: Secom)

A prefeitura de Brusque, por meio da secretaria de saúde, vai elaborar um plano de contingência para o enfrentamento do aumento de casos de coronavírus na cidade. A reunião para receber sugestões e ouvir os vários setores envolvidos foi promovida na tarde desta sexta-feira (26), com a presença de técnicos da pasta, representantes dos hospitais de Azambuja, Dom Joaquim e Imigrantes, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. A câmara vereadores foi representada pelo presidente Alessandro Simas.

No encontro foram atualizados dados sobre a ocupação dos leitos de enfermaria e UTI, o planejamento da PM para as fiscalizações durante o decreto estadual deste e do próximo final de semana, além do andamento da vacinação contra a covid-19.

Segundo o secretário Osvaldo Quirino de Sousa, o plano de contingência servirá como um documento norteador para que o prefeito, Ari Vequi, tome decisões sobre quais medidas deverão ser tomadas nos próximos dias. Uma minuta de decreto que está sendo elaborada pela Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) também vai auxiliar a prefeitura a conter o avanço dos casos. Atualmente está em vigor um decreto estadual que permite que as cidades podem determinar outras regras, dependendo de sua realidade local.

“Neste primeiro momento vamos deixar o hospital de Azambuja como referência para casos mais graves, ambulâncias, urgências e emergências. Os casos menos graves da doença serão direcionados ao hospital Dom Joaquim. Outra proposta é abrir um pronto atendimento na UBS Jardim Maluche para desafogar as outras unidades”, frisa o secretário Osvaldo.


Fonte:

Deixe seu comentário