Portal da Cidade Brusque

Imprensa

Plantão do Coronavírus: jornalistas debatem papel da imprensa durante crise

Jornalista Valdomiro Da Motta se fez presente no portal da Cidade Brusque para conversar sobre o papel da imprensa na época da pandemia

Publicado em 25/03/2020 às 04:33

(Foto: Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Portal da Cidade Brusque)

O presidente da Associação dos Profissionais em Comunicação da Região de Brusque (Aprocorb), Valdomiro Da Motta, participou do Plantão do Coronavírus na tarde desta quarta-feira (25), nos estúdios do Portal da Cidade Brusque. O intuito principal da entrevista foi trazer uma abordagem em relação ao papel da imprensa nesta época de crise e exceção.

A jornalista e sócia-diretora do Portal da Cidade Brusque, Ana Massambani, mediou a conversa juntamente com o jornalista Wilson Schmidt Junior.

De início, Da Motta falou sobre a postura da grande mídia nos dias atuais e lamentou a falta de isenção política por parte dos mesmos. Para ele, isso acaba refletindo na mídia local, já que muitas pessoas acabam desprezando o trabalho de muitos profissionais que atuam na área, por conta da generalização e do preconceito para com a imprensa.

“A questão do papel dos veículos de imprensa está vinculado a um campo ideológico, fazendo com que a imprensa acabe pagando de modo geral com a postura de certos veículos (...) no caso dos veículos locais, não fazem nada mais que levar a informação a sociedade”, afirma.

O presidente da Aprocorb também falou sobre as publicações atuais sobre o coronavírus por parte da imprensa. “Estamos focando muito nos casos novos da doença, mas não estamos focando nas curas dela. Porém, a imprensa não está deixando de fazer seu trabalho, que é levar a informação a população”, afirma.

A questão do papel do jornalista, não só nessa situação do coronavírus, mas, de maneira geral, também foi pauta no debate. Valdomiro afirmou que o jornalista que se diz imparcial, está mentindo. “Todos temos posicionamento e isso não é errado, porém, temos que ser isentos”, afirma.

Você pode conferir o Plantão do Coronavírus com Valdomiro Da Motta no Facebook do Portal da Cidade Brusque, clicando aqui.


Fonte:

Deixe seu comentário