Portal da Cidade Brusque

repercussão

Prefeito de Itajaí anuncia tratamento com aplicação de ozônio no ânus

Volnei Morastoni disse, em live, que em breve a cidade passará a utilizar o novo método via aplicação de ozônio no canal retal como medida de enfrentamento

Publicado em 04/08/2020 às 00:53
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

Em live realizada na noite desta segunda-feira (3), o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB), anunciou que inscreveu o município na Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) do Ministério da Saúde, onde estudos sobre a possibilidade de realizar tratamento com ozônio em pacientes infectados pela covid-19 são realizados.

A sugestão é que seja feita a introdução de ozônio via canal retal dos contaminados. Apesar de não existir comprovação científica que o tratamento é eficaz, Volnei fez o anúncio que em breve a cidade contará com esta possibilidade.

O prefeito de Itajaí aparentou entusiamo e confiança nesta possível nova medida de enfrentamento ao coronavírus na cidade. "Além da azitromicina e da cânfura, nós também vamos oferecer o ozônio. É uma aplicação simples e rápida, de dois ou três minutinhos por dia, provavelmente terá uma aplicação via retal (...) É um cateter fininho e isso dará um resultado excelente, nós estaremos implantando em breve isto também", disse.

Fonte:

Deixe seu comentário