Portal da Cidade Brusque

AFASTAMENTO

Prefeitura afasta dentista denunciado pelo MP por falsidade ideológica

Um comunicado oficial foi emitido na tarde desta quinta-feira (10)

Publicado em 10/05/2018 às 02:18

Após divulgação de uma denúncia do Ministério Público sobre o dentista André Filipe Merico Carneiro ter cometido mais de 130 crimes de falsidade ideológica, a prefeitura de Brusque emitiu uma nota de esclarecimento, na tarde desta quinta-feira (10). 

Relembre o caso: Dentista de Brusque é denunciado por 130 crimes de falsidade ideológica

No comunicado oficial, a prefeitura informa que instaurou o processo disciplinar contra Carneiro, com afastamento do exercício do cargo pelo prazo de até 60 dias. 

Confira o comunicado na íntegra:

Nota de esclarecimento
Acerca da denúncia do Ministério Público contra um dentista da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Brusque esclarece:

Considerando as informações inclusas nos autos do processo n. 0900727-62-2017.8.24.0011, por meio da Portaria n. 3598/2017, de 11 de outubro de 2017, procedeu-se a regular instauração de Processo Administrativo Disciplinar em desfavor do servidor nominado, objetivando apurar a autoria e materialidade dos fatos noticiados pelo Ministério Público, verificando ainda, infringência ao disposto na Lei Complementar n. 147/2009.

Como medida cautelar a autoridade instauradora do processo disciplinar determinou o afastamento do exercício do cargo, pelo prazo de até 60 (sessenta) dias, na forma da Lei.

Transcorrido o prazo do afastamento e instruído o competente processo, o servidor retornou ao exercício de suas funções, cabendo à Comissão Processante a emissão de Parecer Conclusivo para que a autoridade competente adote as providências indicadas.


Fonte:

Deixe seu comentário