Portal da Cidade Brusque

Prevenção

Prefeitura de Brusque anuncia horário estendido para vacinação da Febre Amarela

Medida visa intensificar o trabalho de imunização da população

Publicado em 05/04/2019 às 03:33

(Foto: Rodrigo Bustamante/Portal da Cidade Brusque)

O secretário municipal de Saúde de Brusque, dr. Humberto Fornari, e a enfermeira Natália Cabral Marchi, da Vigilância Epidemiológica, anunciaram na tarde desta sexta-feira (5) que a Policlínica Central e algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) terão o horário de vacinação para a Febre Amarela estendidos entre os dias 8 e 18 de abril.

Em 28 de março, o Portal da Cidade Brusque trouxe em primeira mão que a secretaria planejava a intensificação no atendimento com para as vacinas da Febre Amarela oferecendo mais tempo para a população poder se vacinar.

Além do horário estendido nos dias de semana, a secretaria fará no dia 13 de abril (sábado) na Policlínica Central e na UBS da Limeira, um dia de intensificação da vacinação contra a febre amarela, atendendo das 8h as 12h e das 13h as 17h.

Na semana entre os dias 8 e 12, as UBS do Bateas, Santa Rita, Limeira, Cedrinho, Dom Joaquim, Poço Fundo, Santa Terezinha e Rua Nova Trento também atenderão em horário estendido, enquanto que na semana entre os dias 15 a 18 será a vez das unidades dos bairros Jardim Maluche, Águas Claras, Steffen, Guarani, São Luiz, Cedrinho e Planalto serão as unidades que atenderão das 17h as 20h.

“Em virtude das ocorrências de óbito e da morte de macacos em Santa Catarina, optamos em intensificar ainda mais a campanha. Queremos chamar atenção de toda a sociedade para que procure uma unidade de saúde em busca da vacina, pois ela é a única forma de prevenção”, explica a enfermeira Natália Cabral Marchi, da Vigilância Epidemiológica de Brusque.

Até o meio dia desta sexta (5), 11.826 doses já foram aplicadas na cidade no ano. O Secretário de Saúde, Humberto Martins Fornari comenta que a meta é atingir mais 20 mil pessoas vacinadas com essa intensificação. “Nosso pedido especial são para que os pais levem seus filhos e que também busquem se imunizar contra a Febre Amarela”. Podem se vacinar, pessoas entre nove meses e 59 anos.

Fonte:

Deixe seu comentário