Portal da Cidade Brusque

CIDADE

Programa Amamenta Brusque precisa de doadoras de leite

Nesse período do ano o número de doações diminui

Publicado em 12/01/2022 às 11:54

(Foto: Amamenta Brusque/Divulgação)

O aleitamento materno é importante para o desenvolvimento dos recém-nascidos. Cientes disso, a Secretaria de Saúde, por meio do Amamenta Brusque, realiza coletas de leite humano para fornecer para aquelas crianças, em que as mães não produzem um quantitativo necessário para alimentar seus filhos. O programa é realizado desde 2014.

A enfermeira e coordenadora do programa, Sheila Neves, explica que, nessa época do ano, o número de doações diminui. Por isso, ela pede às mulheres que estão amamentando, e que ainda não fazem parte do programa, que entrem em contato com a Secretaria no telefone (47) 3255-6840.

“Um litro de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia. O programa oferece os frascos e a equipe busca o leite em casa. Além disso, a equipe realiza atendimento para auxiliar as mulheres em aleitamento materno na Clínica Uni Duni Tê, de segunda a sexta-feira, pela manhã, e na sede do serviço durante horário comercial, sem a necessidade de agendamento.”

De acordo com Sheila, em 2021 o serviço coletou mais de 200 litros de leite humano que foram encaminhados para o Banco de Leite, na cidade de Blumenau. E realizou cerca 1854 atendimentos ao binômio mãe-bebê para auxiliar e tirar dúvidas em relação a amamentação.

Fonte:

Deixe seu comentário