Portal da Cidade Brusque

gripe

Quatro UBS e Policlínica terão horário estendido na última semana de vacinação

Secretaria de Saúde de Brusque busca aumentar o número de pessoas imunizadas nos últimos dias da mobilização nacional

Publicado em 23/05/2019 às 22:59

(Foto: Divulgação/Reprodução)

A Campanha Nacional de Imunização contra a Gripe chega a reta final. Estipulada pelo calendário do Ministério da Saúde, os grupos prioritários podem tomar a dose até o dia 31 de maio, próxima sexta-feira, em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) ou na Policlínica Central. 

Entre os dias 27 e 31 de maio, quatro UBS ficarão abertas até as 20h, visando atingir pessoas que por motivos de trabalho e estudo, não conseguem comparecer a um posto de saúde no horário habitual. São elas: Santa Terezinha, Steffen, Águas Claras e Limeira. A Policlínica Central, que já trabalhou com horário estendido na última semana, também estará com as salas de vacinação abertas até as 20h.

Até a última quarta-feira (22) 17.196 doses já tinham sido aplicadas, o que corresponde a 60,54% do público-alvo, onde a meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de 28.403 pessoas em Brusque. 

Os grupos prioritários são crianças entre seis meses e seis anos incompletos, idosos acima de 60 anos, gestantes e mulheres que deram a luz nos últimos 45 dias, portadores de doenças crônicas, professores, profissionais da saúde, integrantes das forças de segurança, salvamento e do sistema prisional.

Fonte:

Deixe seu comentário