Portal da Cidade Brusque

IMUNIZAÇÃO

Sábado (12) é Dia D de Vacinação contra Influenza

Para se vacinar é necessário ter em mãos o cartão do SUS, documento de identificação e a carteira de vacinação.

Publicado em 08/05/2018 às 00:10

(Foto: Divulgação)

Sábado (12) é o Dia D da Campanha de Vacinação contra Influenza. Todas as Unidades Básicas de Saúde do município estarão abertas para a ação. Para se vacinar é necessário ter em mãos o cartão do SUS, documento de identificação e a carteira de vacinação. Professores devem apresentar uma declaração da instituição em que atuam.

Este ano o público-alvo da campanha são crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, pessoas com mais de 60 anos, professores, portadores de doenças crônicas e população privada da liberdade e funcionários do sistema prisional.

A meta do município este ano é vacinar 90% do público prioritário, um total de 29.028 pessoas. Este ano a vacina protege contra Influenza A (H1N1, H3N2) e B. “Até o momento a procura ainda é baixa. Em algumas unidades o movimento é maior, mas de forma geral a procura ainda é pouca. O clima ainda não esfriou então é um bom momento para se vacinar”, ressalta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Natália Cabral Marchi.

Este ano Brusque já teve dois casos suspeitos de Influenza, que foram descartados. Para se prevenir as pessoas devem, frequentemente, fazer a higienização das mãos, manter ambientes ventilados, evitar ambientes com aglomeração e contato com pessoas com sintomas da gripe.

Público alvo da campanha de vacinação:

- Crianças com idade entre seis meses e dois anos (duas doses);

- Crianças menores de cinco anos;

- profissionais de saúde;

- gestantes;

- puérperas até 45 dias;

- Idosos

- Pessoas com comobidades;

- Professores;

- Pessoas em privação da liberdade e funcionários do sistema prisional.

Fonte:

Deixe seu comentário