Portal da Cidade Brusque

Gripe

Sábado é o Dia D de Vacinação no SESI Brusque

Vacinação ocorre das 9h às 16h, no SESI Clínica, que fica no Cetro Empresarial; valores das vacinas são acessíveis para a comunidade

Publicado em 27/04/2018 às 05:26

(Foto: ilustração)

Está chegando o dia D de Vacinação contra a gripe, realizado pela Unidade Brusque do Serviço Social da Indústria (SESI). É no próximo sábado (28), ocasião em que centenas de trabalhadores da indústria, seus dependentes e a comunidade de Brusque, têm um encontro marcado com a saúde e a prevenção. As imunizações ocorrerão no SESI Clínica, situado no Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB), 5º andar, das 9h às 16h.

Vale lembrar que serão oferecidas ao público as vacinas trivalentes e quadrivalentes, sempre com preços acessíveis para aos colaboradores de indústrias associadas aos sindicatos patronais filiados à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC)e também para a comunidade.

Os trabalhadores da indústria que desejarem imunizar seus dependentes devem levar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de documento que comprove a dependência.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (47) 3251-8700.

Quem não pode tomar a vacina

Pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores;

Pessoas com alergia relacionada ao OVO de galinha;

Pessoas com doenças febris (igual ou maior a 38,5ºC);

Pessoas com ocorrência prévia da *Síndrome de GUILLAIN BARRÉ. A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença autoimune que ocorre quando o sistema imunológico ataca parte do próprio sistema nervoso por engano. Isso leva à inflamação dos nervos, provocando desde fraqueza até paralisia muscular;

Não se vacina crianças contra a gripe antes de 06 meses de idade.

Idade para vacinação

A idade mínima para vacinação será a partir de 05 anos desde que já tenham sido vacinadas contra a gripe em campanhas  anteriores e a partir dos 09 anos, caso não tenha tomado a vacina em campanhas anteriores. (Necessário a apresentação da carteira de vacinação).

Gestantes

Só serão vacinadas gestantes (a partir de 12 semanas) mediante apresentação da Carteirinha de Gestante.

Fonte:

Deixe seu comentário