Portal da Cidade Brusque

IMUNIZAÇÃO

Santa Catarina ultrapassa 9 milhões de vacinas aplicadas contra a covid-19

Neste momento, a imunização vem sendo ampliada nos grupos de adolescentes e nas doses de reforço e adicionais

Publicado em 11/10/2021 às 08:41

(Foto: Governo de Santa Catarina)

Santa Catarina ultrapassou a marca dos 9 milhões de doses aplicadas da vacina contra o coronavírus. A imunização vem sendo ampliada nos grupos de adolescentes e nas doses de reforço e adicionais.

Segundo o sistema do Ministério da Saúde, os dados deste domingo (10) demonstram que foram aplicadas 9.000.136 doses de imunizantes, sendo que destas mais de 5 milhões são de primeira dose. O vacinômetro do Estado vem passando por atualizações e deve demonstrar a marca nos próximos dias. Com relação a imunização completa, já são 3.595.812 catarinenses que completaram seu esquema vacinal.

Nas últimas semanas também estão sendo ampliados os grupos de aplicação de dose reforço (DR), que além de idosos acima de 60 anos, agora também incluem os profissionais de saúde. No Estado 78.771 DR foram aplicadas. O grupo dos imunossuprimidos também está recebendo a dose adicional (DA). Já foram mais de 6 mil pessoas beneficiadas. A aplicação de doses nos adolescentes, da mesma forma, vem ampliando. Neste grupo, os números de imunizantes aplicados passam de 220 mil.

“Estamos vivendo um momento importante no combate à pandemia, com resultados significativos. A aplicação das doses de reforço e adicionais, além da imunização dos adolescentes nos demonstram isso. Estamos colhendo o resultado de um trabalho compartilhado entre o Estado, os municípios e o Governo Federal. Mas estamos também preocupados com as crianças menores de 12 anos, acreditamos que as vacinas devem vir para todos”, afirma o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Levando em consideração a população vacinável, ou seja, acima dos 12 anos, o Estado já em aplicou ao menos uma dose em 90,78% (5.319.810) e com imunização completa já atingiu 61,36% (3.595.812) dos catarinenses.


Fonte:

Deixe seu comentário