Portal da Cidade Brusque

Saúde

SAVS capacita setores da sociedade para iniciar atendimento na próxima semana

O encontro desta quinta, foi direcionado as entidades chamadas Intersetoriais

Publicado em 23/10/2019 às 07:53

(Foto: Divulgação/Reprodução)

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Diretoria de Especialidades, realizou na manhã desta quarta-feira (23) a última capacitação antes da implantação o SAVS – Serviço de Atenção Integral as Pessoas em Situação de Violência Sexual. O programa que será lançado e apresentado na próxima semana têm por objetivo acolher pessoas, de qualquer idade e gênero, vítimas de abusos sexuais. 

O encontro desta quinta, foi direcionado as entidades chamadas Intersetoriais, que vão interagir diretamente com o SAVS, repassando casos ou dando suporte nos atendimentos. Participaram do encontro representantes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, Instituto Geral de Perícias, Defensoria Pública, Conselho Tutelar, CREAS, além de técnicos da Secretaria de Saúde. 

Outras três capacitações já foram realizadas desde o começo de outubro. Primeiro com as equipes das Unidades Básicas de Saúde, depois com os médicos rede municipal e, ainda, com os servidores da Policlina Central.

O lançamento do programa será nesta terça-feira (29), a partir de 9h, no auditório da Uniasselvi. Irão participar do encontro, na qualidade de convidados palestrantes, representantes dos setores da segurança pública, judiciário e ainda, técnicos do mesmo serviço que já funciona na cidade de Blumenau.

Fonte:

Deixe seu comentário