Portal da Cidade Brusque

PANDEMIA

SC deve liberar o uso de máscaras ao ar livre na primeira quinzena de novembro

secretário de saúde do Estado, André Motta Ribeiro, disse que é preciso ter 65% da população totalmente imunizada para flexibilizar restrições do uso

Publicado em 26/10/2021 às 08:34

(Foto: Governo de Santa Catarina)

O uso de máscaras ao ar livre deve ser liberado na primeira quinzena de novembro em Santa Catarina. A projeção foi confirmada pelo secretário de saúde do Estado, André Motta Ribeiro, em entrevista ao programa CBN Total desta segunda-feira (25).

Segundo o secretário, devido ao ritmo de vacinação que atualmente contempla 57% da população, medidas de flexibilização no uso da máscara em ambientes externos já estão sendo discutidas.

“Alguns critérios estão sendo discutidos. Nós temos hoje em torno de 57% da população totalmente vacinada, com as duas doses ou dose única, e estamos discutindo as ações pois, há o entendimento que pelo menos 65% da população deveria estar imunizada para começarmos a avançar na possibilidade de desobrigar o uso da máscara em alguns ambientes específicos”, disse.

Segundo ele, é preciso levar em consideração dois fatores: o percentual de vacinados e o cenário no momento que serão discutidas as liberações. Com isso, Motta acredita que na primeira semana de novembro haja novas flexibilizações.

O posicionamento do secretário aconteceu devido o município de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, liberar na última semana o uso de máscaras em espaços externos para pessoas completamente imunizadas.


Fonte:

Deixe seu comentário