Portal da Cidade Brusque

CIRURGIAS

Secretaria de Saúde lança mutirão com 700 cirurgias e duas mil consultas

Ação pretende zerar as demandas de cirurgias de catarata nos próximos meses

Publicado em 03/05/2018 às 02:53
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Brusque realizou, na tarde desta quinta-feira (3), o lançamento do programa “Uma nova visão para vida” e do Mutirão de Cirurgia de Catarata.Cerimônia foi realizada no auditório do Hospital Dom Joaquim. O projeto municipal prevê cerca de duas mil consultas oftalmológicas e outras 100 cirurgias de cataratas, que serão realizadas ao longo do ano. E por meio da Campanha Estadual de Cirurgias Eletivas, serão feitas mais de 700 procedimentos cirúrgicos, entre  estes, 250 cirurgias de catarata, o que irá zerar a atual demanda. 

A campanha estadual também pretende realizar cirurgias do tipo vascular, urologia, de hérnia e vesícula. Os procedimentos serão feitos no Hospital Dom Joaquim, a partir deste sábado (5), e devem encerrar no mês de julho.

A Secretaria de Saúde fará o repasse financeiro ao Hospital Dom Joaquim, correspondente ao pagamento dos procedimentos realizados após a prestação de contas pela Secretaria do Estado da Saúde e o processamento de guias de internação hospitalares.

Estiveram presentes no ato, o prefeito Jonas Paegle, o vice Ari Vequi, o secretário de saúde Humberto Fornari, o vereador Jean Pirola, representando a Câmara de Vereadores e o administrador do hospital José Mauro Junglhaus.

Junglhaus usou da palavra para enfatizar que o hospital está plenamente satisfeito com a parceria “Vamos trabalhar juntos para atender nossa população da melhor forma possível. Estamos preparados para realizar um atendimento de excelência”.

Paegle ressaltou que as parcerias são fundamentais para atender as demandas da população, especialmente da saúde. “Se olharmos o restante do país estamos bem atendidos, porém sempre procuramos melhorar. Vontade não nos falta, precisamos nos unir para resolvermos os problemas dos nossos munícipes”.

Fonte:

Deixe seu comentário