Portal da Cidade Brusque

LIMPEZA

Secretarias públicas realizam limpeza em bairros de Brusque, neste sábado (15)

Ação promove retirar entulhos de casas, que podem abrigar o mosquito da Dengue.

Publicado em 10/09/2018 às 22:50

(Foto: Divulgação)

Sábado (15) é o Dia Mundial da Limpeza e para marcar a data Brusque realizará atividades que visam conscientizar sobre o descarte irregular de lixo. A ação é uma realização da Secretaria de Obras, Fundema, Saúde e o Coletivo Plantando Água.

Nos bairros Santa Terezinha, Santa Rita e Nova Brasília, regiões críticas com muitos focos de mosquito Aedes aegypti haverá ações específicas. A equipe de Combate a Endemias, com atiradores do Tiro de Guerra passarão pelas casas para orientar a população quanto aos cuidados com o mosquito.

Os moradores do local deverão limpar suas residências e colocar em frente a casa móveis, eletrodomésticos, pneus e garrafas. A Secretaria de Obras passará em seguida para recolher os materiais.

Além disso, a equipe da pasta identificou pontos de descarte irregular de materiais, como a rua do Fogo, no bairro Limeira, e a rua José Jacinto Cardeal, que liga os bairros Cedrinho e Zantão, e fará a limpeza destes locais.

Em outros pontos da cidade cerca de 80 voluntários passarão pelas ruas recolhendo o lixo das vias. Todo material recolhido será exposto em frente a Arena Brusque como forma de conscientização por cerca de três dias.

A coordenadora de Combate a Endemias, Letícia Figueredo, explica uma das consequências do descarte irregular é a proliferação de mosquito Aedes aegypti e por isso todos precisam colaborar. “Faremos uma força-tarefa e cada pessoa precisa fazer sua parte”.

Fonte:

Deixe seu comentário