Portal da Cidade Brusque

Saúde

Secretário internado recebe hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina

Segundo fontes médicas consultadas por Portal da Cidade Brusque, estado de saúde de secretário municipal apresentou melhoras nas últimas horas

Publicado em 13/07/2020 às 03:39
Atualizado em

(Foto: ilustração)

Informação apurada pela reportagem de Portal da Cidade Brusque dá conta de que o secretário municipal de Saúde, Humberto Martins Fornari, foi submetido ao uso de hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina.

Fornari está internado desde sexta-feira (10) na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital SOS Cardio, em Florianópolis, para o tratamento da covid-19, cuja infecção foi descoberta no último dia 5 de julho.

Conforme um médico consultado pelo nosso jornalismo, seu estado de saúde apresentou melhoras nas últimas horas. Todavia, não é possível dizer se os medicamentos ministrados é que foram os responsáveis pelo progresso do estado clínico do secretário.

“O Fornari é ex-fumante, então ele já tinha o pulmão um pouco debilitado”, explicou. “É preciso deixar bem claro que não é porque não existe confirmação científica que a gente não deva se utilizar destes medicamentos enquanto não há uma vacina”, complementa.

“É como a história daquele médico que fez uma traqueostomia com uma caneta em uma pessoa que teve alergia a camarão dentro de um avião. Mesmo que os instrumentos não fossem os melhores e mais indicados, esse médico salvou a vida da pessoa naquele momento”, disse o profissional, amigo de Humberto, mas que prefere não ser identificado.

A informação oficial sobre o estado de saúde de Humberto Martins Fornari deve ser expedido pelo Hospital Imigrantes nesta segunda-feira (13).

Fonte:

Deixe seu comentário