Portal da Cidade Brusque

VACINA

Sesi realiza Dia V de Vacinação contra gripe, neste sábado (11)

Toda a comunidade brusquense terá a disposição a imunização por preços menores que os praticados em outros estabelecimentos.

Publicado em 08/05/2019 às 23:58

No próximo sábado (11) os trabalhadores da indústria, seus dependentes e toda a comunidade de Brusque e região, têm um encontro marcado com a saúde. Na ocasião, a Unidade Brusque do Serviço Social da Indústria (SESI) realizará o Dia V de Vacinação contra a Gripe.

As imunizações ocorrerão no SESI Clínica, situada no 5ª andar do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB), que fica na rua Pedro Werner, 180, em Brusque. O atendimento neste dia será das 9.às 15h.

Serão disponibilizadas aos públicos as vacinas trivalente e quadrivalente, sempre com descontos especiais aos colaboradores de indústrias e seus dependentes, bem como para a comunidade que buscar a vacinação. No ano passado foram aplicadas aproximadamente 10 mil doses da vacina, em Brusque e na região. Cerca de 120 empresas aderiram à campanha.

Desde o mês passado, a comunidade também passou a contar com uma sala de vacinação na clínica do SESI, disponibilizando as vacinas diariamente, de segunda à sexta-feira e em alguns sábados de durante a campanha.

Os trabalhadores da indústria que desejarem imunizar seus dependentes devem levar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de documento que comprove a dependência.

Mais informações sobre a campanha de Vacinação do SESI estão no site: http://sesisc.org.br/vacina  ou através do telefone 0800 481212.

Quem NÃO pode tomar a vacina:

•Pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores; 

• Pessoas com alergia relacionada ao OVO de galinha;

• Pessoas com doenças febris (igual ou maior a 38,5ºC);

•  Pessoas com ocorrência prévia da *Síndrome de GUILLAIN BARRÉ. A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença autoimune que ocorre quando o sistema imunológico ataca parte do próprio sistema nervoso por engano. Isso leva à inflamação dos nervos, provocando desde fraqueza até paralisia muscular. 

• Não se vacina crianças contra a gripe antes de 06 meses de idade.

Contraindicações

• Pessoas alérgicas ou com hipersensibilidade aos antibióticos: gentamicina e neomicina;

• Pessoas alérgicas ou com hipersensibilidade aos conservantes timerosal e formaldeído.

Possíveis reações

• Dor no local da injeção, vermelhidão e endurecimento;

• Febre, mal estar e dor muscular.

Fonte:

Deixe seu comentário