Portal da Cidade Brusque

Saúde

Sobe para 10 os pacientes com coronavírus em Brusque

Confira o boletim epidemiológico desta segunda-feira (6)

Publicado em 06/04/2020 às 05:27

(Foto: ilustração)

A Secretária de Saúde de Brusque, por meio da Vigilância em Saúde, informa os números relacionados a pandemia de Coronavírus na cidade, nesta segunda-feira (6). Com a confirmação de Covid-19 em uma mulher de 52 anos, subiu para 10 o número de casos confirmados no município. Quatro casos suspeitos estão sendo investigados e 351 pessoas são monitoradas em domicílio. 

Vale lembrar, que com o credenciamento de laboratórios privados, as confirmações podem ser feitas tanto pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN) como por entidades particulares.

Todas as pessoas que apresentaram sintomas da doença devem procurar o Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que está em funcionamento no Pavilhão da Fenarreco, entre 7h e 19h.

A orientação da Secretaria de Saúde de Brusque é pela manutenção do distanciamento social, para aqueles que necessitam transitar pelas ruas. Quem puder, o pedido é para que fique em casa, pois esta é a forma mais segura de prevenção contra o coronavírus.

Fonte:

Deixe seu comentário