Portal da Cidade Brusque

Brusque

Unimed Brusque apresenta projeto para hospital próprio

Investimento previsto é de R$50 milhões e construção deve levar dois anos

Publicado em 22/04/2019 às 02:54
Atualizado em

(Foto: Marcelo Gouvêa / Portal da Cidade Brusque)

Uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (22) serviu para a apresentação do projeto da Unimed para construção de um hospital na cidade. O prédio de 8,5 mil metros quadrados terá cerca de 80 leitos e estrutura para serviços e ficará em área anexa à sede da cooperativa, na rua Guilherme Wegner, no bairro São Luiz.


O terreno onde o prédio será instalado tem um total de 8,5 mil metros quadrados e já havia sido comprado em 2008, com o planejamento de receber a estrutura. Pelo projeto apresentado nesta semana, o local contará com serviços indicados como parte dos 80% dos atendimentos mais comuns da unidade. Centro de Imagem, Unidades de Terapia Intensiva, inclusive com uma Neo Natal, além de um Centro Obstétrico estão previstos.


A previsão é que o investimento chegue aos R$ 50 milhões. Atualmente, a direção ainda finaliza o orçamento da iniciativa. Antes da construção, segundo o vice presidente da Unimed, doutor Eduardo dos Santos Ballester, que apresentou o projeto ao lado do superintendente doutor Diogo Edele dos Santos, a proposta ainda deve passar por avaliação na assembleia interna, prevista para o terceiro semestre deste ano. A tendência é que sejam necessários dois anos para finalização do hospital.


A construção, segundo Ballester, foi uma forma de garantir acesso mais fácil nos atendimentos e reduzir o volume de intercâmbios, quando os pacientes precisam ser encaminhados para serviços em outras unidades. Sem o hospital, Blumenau e Balneário Camboriú costumavam ser os destinos mais próximos.

“Vamos manter as parcerias atuais, mas brigar por serviços”, detalhou o vice presidente ao reforçar a busca por qualidade no atendimentos no hospital. A expectativa é que cerca de 300 trabalhadores atuem diretamente no dia a dia do espaço. Inicialmente os atendimentos serão focados em beneficiários da Unimed e serviços privados.


Fonte:

Deixe seu comentário