Portal da Cidade Brusque

IMUNIZAÇÃO

Urgente: Ministério da Saúde confirma início da vacinação no dia 20 de janeiro

Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), que participou de reunião com o ministro da Saúde, informa os detalhes da imunização

Publicado em 13/01/2021 às 23:50

(Foto: Ilustração)

O Ministério da Saúde confirmou que o início da vacinação contra a covid-19 será no dia 20 de janeiro. Após participar de uma reunião com o ministro Eduardo Pazzuelo, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), divulgou informações pelo Twitter. De acordo com ele, serão 6 milhões de doses da CoronaVac e 2 milhões da vacina de Oxford. A previsão de doses para fevereiro é de 30 milhões. 

Ainda de acordo com a informação do prefeito da capital catarinense, o primeiro grupo prioritário será o dos profissionais de saúde, seguido por idosos em asilos e indígenas. Depois, idosos acima de 75 anos. Segundo Loureiro, é isso o que planeja o ministério para a vacinação ainda em janeiro. 

Houve a especulação que o imunizante chegaria primeiro nas capitais, a pasta informou que não há essa priorização e que as doses chegarão igualmente para todas as cidades e serão distribuídas proporcionalmente para a população de cada estado, conforme escreveu o prefeito de Florianópolis.

Fonte:

Deixe seu comentário