Portal da Cidade Brusque

ATENÇÃO

Vacina Coronavac chega ao fim em Brusque nesta quinta-feira (06)

Moradores agendados para tomar a segunda dose a partir desta sexta-feira (07), devem aguardar a chegada de novos imunizantes

Publicado em 06/05/2021 às 01:41
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Brusque, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, informa à comunidade que está chegando ao final de seu estoque de vacina contra a covid-19 da Coronavac/Butantan. Por isso, nesta quinta-feira (06), o imunizante está sendo ofertado aos moradores somente no Centro de Vacinação da Unifebe. E para amanhã, sexta-feira (07), a previsão é de que não haja mais oferta da Coronavac.

Esta falta do imunizante ocorre em Brusque e também nas outras cidades que integram a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI). Por isso, a Comissão Intergestores Regional (CIR) da entidade, já remeteu ofício à Regional de Saúde, notificando o órgão do Estado sobre o fato e solicitando providências. Mas, até o momento, não há um retorno do Estado a respeito e não há previsão de recebimento de novas doses.

A orientação técnica é de que as pessoas que receberam a dose 1 da Coronavac/Butantan aguardem a chegada da segunda dose do imunizante, que deverá ser aplicada, mesmo que fora do prazo habitual.

Em relação aos contemplados com a vacina AstraZeneca/Fiocruz, o cronograma segue normalmente. Ontem (05), a cidade recebeu mais 2.400 doses, quantidade suficiente para cumprimento dos agendamentos de dose 1 e dose 2 para esta semana e a próxima.


Fonte:

Deixe seu comentário