Portal da Cidade Brusque

Saúde

Vacinação contra H1N1 será realizada no Pavilhão da Fenarreco

Para se vacinar é importante ter em mãos um documento de identidade ou o Cartão do SUS

Publicado em 06/04/2020 às 06:02

(Foto: ilustração)

Nesta quarta-feira (8) a vacinação contra H1N1, em Brusque, ficará concentrada no pavilhão da Fenarreco, entre 9h e 19h. No local haverá o chamado “drive thru”, onde os idosos serão imunizados dentro do próprio veículo.

Para se vacinar é importante ter em mãos um documento de identidade ou o Cartão do SUS. “Recebemos três mil doses da vacina na sexta-feira e já estão acabando, para não dispersar, vamos concentrar em um local apenas. Neste dia, teremos cerca de mil doses da vacina. Pedimos que as pessoas se sensibilizem em levar seus pais, avós, sogros para que sejam imunizados”, ressalta o secretário de Saúde, Humberto Fornari.

Na segunda-feira (13) com a chegada do novo lote de vacinas, as doses serão novamente enviadas para as salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde, que estão abertas e na Policlínica.

“Nós já atingimos 89,27% da meta do grupo dos idosos, um número fantástico, pois ainda temos mais uma semana. Nossa expectativa é ultrapassar os 100% do grupo dos idosos e concluir a vacinação deste grupo com sucesso, até 15 de abril, quando encerra esta etapa”, conclui o secretário.

Vale lembrar, que o cronograma de vacinação em residência previsto para terça-feira (7) nos bairros Cristalina, Dom Joaquim e Santa Terezinha será realizado normalmente.

Fonte:

Deixe seu comentário