Portal da Cidade Brusque

IMUNIZAÇÃO

Vacinação contra Influenza é estendida a público de 50 a 59 anos

Crianças até 9 anos de idade também são novo público-alvo. Ministério Público estendeu a faixa de idade devido a baixa procura pela vacina.

Publicado em 13/06/2018 às 02:47

Encerrada na sexta-feira (8) a Campanha de Vacinação contra Influenza atingiu 65,44% do público-alvo. A meta do município era vacinar 90%. Assim, as equipes das salas de vacina continuarão a imunização até atingir o objetivo. Com a baixa procura em todo o país, o Ministério da Saúde abriu a vacinação para crianças até 9 anos e pessoas com idade entre 50 e 59 anos.

O grupo com maior cobertura vacinal foi o de idosos com 77,43% e em seguida o de professores, com 75,33%. O grupo de menor cobertura foram de puérperas (mulheres que deram a luz até 45 dias) com 46,48%.

Este ano a vacina protege contra Influenza A (H1N1, H3N2) e B. A imunização está disponível em todas as unidades básicas de saúde (UBS) que possuem sala de vacina. As UBS dos bairros Nova Brasília, Volta Grande, Rio Branco, Santa Luzia, São João e São Pedro não possuem este local, portanto as pessoas devem procurar uma outra unidade próxima.

A coordenadora de Vigilância em Saúde, Lucie Herta Hilbert, ressalta a importância da imunização. “As pessoas devem procurar pela vacina, quanto mais pessoas estiverem imunes, menor a chance do vírus se espalhar.


Fonte:

Deixe seu comentário