Portal da Cidade Brusque

troca no local

Vacinação em idosos por drive thru será em frente Arena Brusque nesta quarta (8)

Horários serão entre 9h e 19h

Publicado em 07/04/2020 às 02:02

Cerca de mil doses da vacina contra a gripe (H1N1) estarão disponíveis para a população acima de 60 anos nesta quarta-feira (8). A imunização será pelo sistema drive thru, em frente a Arena Brusque, onde o idoso não precisa sair do carro. Esta é mais uma estratégia adotada pela prefeitura para atingir a cobertura de 100% do público-alvo.

Desde o início da campanha nacional, a secretaria de saúde disponibilizou a vacina em seis escolas da cidade e na Policlínica Central, com o objetivo de evitar a superlotação nas Unidades de Básicas de Saúde (UBS). Outra novidade este ano, foi a aplicação nos bairros para idosos cadastrados nos postos de saúde.

A ação defronte a Arena Brusque será das 9h as 19h, sem interrupção para almoço. Segundo Camila Pereira, o horário permite que os parentes possam levar seus pais, avós, sogros, tios, etc, em horários alternativos. “É imprescindível também levar um documento com foto ou o cartão do SUS. A sistemática será da seguinte forma; primeiro será feito o cadastro, e logo após um servidor aplicará a vacina. Estamos planejando que tudo seja muito rápido e fácil para nossa população”, comenta a Diretora Geral de Saúde.

Em virtude da operação do drive thru e, levando em conta que 90% dos idosos já foram imunizados, a partir de amanhã as seis escolas que estavam com equipes de vacinação, serão desativadas, permanecendo as ações nos bairros e na Policlínica.

Fonte:

Deixe seu comentário