Portal da Cidade Brusque

confira

Vereador Keka diz que ficará em isolamento por possível exposição ao coronavírus

Keka Morelli (PSB) afirma que possível contágio ocorreu em sala de exames do Hospital Imigrantes

Publicado em 28/03/2020 às 02:37
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Gerson Luis Morelli)

O vereador Gerson Morelli, o Keka (PSB), publicou, na madrugada deste sábado (28), em sua conta no Facebook, que ficará em isolamento voluntário pelo prazo de 14 dias. Na postagem, Keka destaca que sentiu fortes sintomas de gripe e foi ao Hospital Imigrantes realizar exames e, durante a espera pelos resultados, afirma que ficou por cerca de três horas em uma sala da instituição, mesmo ambiente em que, segundo ele, estava uma das pessoas que testou positivo para coronavírus.

Ainda na publicação, o vereador critica o Hospital Imigrantes, classificando como uma falta de responsabilidade essa possível exposição. “O Hospital Imigrantes já sabendo do caso desta pessoa não poderia mantê-la junto dos demais pacientes”, critica.

Ao Portal da Cidade, o Hospital Imigrantes afirma que todas as medidas de segurança são tomadas aos pacientes, e que dentro das salas especiais para estes casos, eles permanecem de máscara, com álcool gel e protegidos com distância de segurança de outros pacientes.

Também, em nota, o hospital afirmou que segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), da secretaria de Saúde e de médicos especializados no caso, para zelar pela segurança dos pacientes. Além do mais, o hospital exalta os diversos profissionais que estão trabalhando noite e dia para vencer a pandemia do coronavírus.

Vale ressaltar que nesta situação no qual o município de Brusque, o estado de Santa Catarina e o Brasil vivem, é importante evitar qualquer alarde ou informação que não seja baseada em dados concretos, justamente para evitar o pânico em relação a esta pandemia que está assolando a população.

Confira a nota oficial do Hospital Imigrantes na integra

O mundo inteiro está lidando todos os dias com a disseminação do Covid-19 e se desdobrando para atender a população. Grandes potências mundiais como Estados Unidos, Itália, China, Espanha, Alemanha e França, que dispõem das melhores e mais modernas tecnologias na área da saúde, estão completamente dedicadas no tratamento das pessoas acometidas por essa doença.

Na cidade de Brusque, uma cidade com enorme potencial de desenvolvimento e uma comunidade médica altamente qualificada, não é diferente. Acompanhamos a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde envolvidas 24 horas em ações que buscam atender e principalmente orientar a população.

No Hospital Imigrantes, um comitê de profissionais da área da saúde, compartilha as decisões operacionais com o objetivo de desenvolver processos e protocolos seguros para o atendimento da população que procurar pelo Hospital. As decisões são baseadas em recomendações da Organização Mundial da Saúde, da Secretaria de Saúde, de médicos especialistas em Terapia Intensiva e de médico Infectologista, porque entendemos que a decisão multidisciplinar torna as decisões amplamente assertivas.

Com esse mesmo objetivo, orientar e atender a população, passando segurança e tranquilidade, contamos em toda a cidade, com cerca de 1.000 profissionais na linha de frente dessa situação. Sejam eles polícia civil, polícia militar, corpo de bombeiros, profissionais da segurança pública e privada, ou técnicos de enfermagem, enfermeiros, técnicos de radiologia, médicos, auxiliares de farmácia, farmacêuticos, auxiliares de limpeza, cozinheiras, copeiras, atuando pelo Hospital Imigrantes, Hospital Azambuja, Hospital Dom Joaquim ou pela Secretaria Municipal de Saúde, de forma incansável por um único objetivo: vencer o Covid-19.


Fonte:

Deixe seu comentário