Portal da Cidade Brusque

Reconhecimento

Vigilância Epidemiológica recebe prêmio nacional na ExpoEPI

O município é o único da região sul, na categoria, a ser premiado

Publicado em 12/12/2019 às 23:40

(Foto: Divulgação/Reprodução)

A Vigilância Epidemiológica de Brusque recebeu um prêmio na 16ª ExpoEPI, Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de doenças, em Brasília. O município é o único da região sul, na categoria com mais de 100 mil habitantes, a receber a premiação. 

O prêmio reconhece que o município apresenta indicadores favoráveis relacionados a sistemas de informações, proporção de óbitos no Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), proporção de nascidos vivos no Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (Sinasc); ações, proporção de vacinas selecionadas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da Criança, cuja cobertura foi alcançada, número de ciclos que atingiram mínimo de 80% de cobertura de imóveis visitados para o controle do Aedes aegypti; e resultados, taxa de mortalidade prematura por Doenças Não Transmissíveis (DCNT), Taxa de incidência de sífilis congênita em menores de um ano por 1000 nascidos vivos, taxa de incidência de tuberculose por 100 mil habitantes e proporção de cura. 

Humberto Fornari, secretário de saúde de Brusque, fala da satisfação que é receber o prêmio, parabeniza a Vigilância Epidemiológica e destaca os números do município. “Temos muito a agradecer e parabenizar a equipe por tudo que foi desenvolvido e trabalhado naquele momento. Nos índices de vacinação nós alcançamos, em todos eles, acima de 93%. Estamos bastante alegres e satisfeitos com os resultados apresentados pela Vigilância. E quem ganha com isso é a população”. 


Saiba mais
A ExpoEPI foi criada em 2001 para divulgar e premiar os serviços de saúde do SUS em todo o país que se destacaram pelos resultados alcançados em atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e outros agravos de importância para a saúde pública. Além de inspirar outras iniciativas pelo país.

Fonte:

Deixe seu comentário