Portal da Cidade Brusque

Urgente

Walter Orthmann será o primeiro vacinado contra a covid-19 em Brusque

Informações em relação a vacinação em Brusque foram divulgadas nesta tarde

Publicado em 18/01/2021 às 04:37
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

O secretário de Saúde, Osvaldo Quirino, divulgou nesta segunda-feira (18) que o gerente da Renaux View, Walter Orthmann, será o primeiro brusquense a receber a vacina contra a covid-19. Ele tem 98 anos. Quirino será quem aplicará a vacina.

Ainda de acordo com o secretário de Saúde, o chefe de Gabinete da prefeitura, Aurinho Silveira, e o próprio Osvaldo Quirino também serão os primeiros a serem imunizados. Em seguida, a prioridade será aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à covid-19.

O secretário divulgou ainda que assim que a vacina chegar, Brusque iniciará a imunização na população. A partir das 18h desta segunda o município deve receber a informação de quantas doses da Coronavac serão entregues. "Assim que recebermos a primeira dose, o prefeito já determinou que começaremos a vacinação", afirma.

Serão dois pontos de imunização em Brusque, na Uniasselvi e na Unifebe. Neste primeiro momento, o drive thru está descartado. A vacinação será realizada entre 7h e 19h.

Fonte:

Deixe seu comentário