Portal da Cidade Brusque

FESTA DO JIPE

Adiada pela pandemia, Fenajeep 2020 é realizada de forma virtual

Setor de marketing da festa organizou diversos eventos online na semana passada

Publicado em 14/06/2020 às 22:15

(Foto: Reprodução - Jefferson Alves/Fenajeep)

Um dos principais eventos no calendário brusquense, a Fenajeep viveu sua 27ª edição de uma forma diferente em 2020. Impossibilitada de ocorrer presencialmente pela pandemia de covid-19, a festa, tradicionalmente realizada no Pavilhão da Fenarreco, foi realizada de forma online. Foram lives diárias com a participação de competidores, expectadores, expositores, patrocinadores e organizadores de um dos maiores eventos off road da América Latina.

Ao todo, foram cinco episódios onde inclusive foi possível fazer uma viagem no tempo e recordar o início da festa. A série de eventos iniciou na última quarta-feira (10) com o hasteamento da bandeira nacional e cerimônia de abertura da edição virtual e terminou no fim da tarde de domingo (14).

Responsável pelo marketing e comunicação da Fenajeep, Sandro Ortiz diz que o intuito do evento foi suprir a ausência da festa neste ano e que a aceitação do público foi boa. “Muita gente acompanhou e tivemos um grande aumento no número de seguidores nas redes sociais”. Para Ortiz, essas ações podem ajudar a impulsionar mais ainda a festa para os anos seguintes. “Tivemos muita visibilidade, no Brasil inteiro. Teve muita gente se programando para vir no ano que vem”, afirma.

Ele revela que a Fenajeep continuará atuando nas redes sociais, trazendo mais informações do mundo off road e interagindo com o público. “Há possibilidade de fazermos o lançamento da Fenajeep 2021 virtual. Vamos continuar desenvolvendo esse trabalho, conseguimos preencher esse vazio já que não tivemos a festa presencial”, afirma.

Os comentários nas lives também evidenciaram o envolvimento do público e a vontade de retornar em breve às pistas. “Esta galera quando voltar as pistas vai ser uma loucura, eu imagino a ansiedade de todos para acelerar”, escreveu um usuário que acompanhava um dos eventos. Também foi possível perceber a presença de comentários de apaixonados por off road de diversas regiões do país.


Fonte:

Deixe seu comentário