Portal da Cidade Brusque

Cultura

Big Band Brusque estreia na próxima quinta-feira (17), na Fenarreco

A apresentação será no palco cultural, a partir das 20h

Publicado em 08/10/2019 às 01:05
Atualizado em

Após um mês do início dos ensaios e com um repertório pronto, a Big Band Brusque faz sua pré-estreia na segunda-feira (14), no Hall da Fundação Cultural de Brusque. A apresentação tem início às 19:30 horas.  

A estreia oficial, por sua vez, acontece na quinta-feira (17), com uma apresentação na Festa Nacional do Marreco (Fenarreco), no palco cultural, das 20h às 21h. O grupo é comandado pelo Maestro Isaque Bezerra e possui um repertório composto por jazz, bossa nova e música brasileira. 

A Big Band Brusque é um projeto que tem como objetivo principal resgatar a tradição musical do município. Igor Alves Balbinot, responsável pela Fundação Cultural de Brusque, comenta sobre essa tradição. 

“Desde a época da colonização Brusque tem uma grande tradição musical. Que foi evoluindo através do tempo. Na década de 20 a cidade chegou a ter uma banda nesse estilo. E hoje Brusque não possui um grupo profissional que represente o município”. A Big Band Brusque é composta por músicos profissionais, de Brusque e região. 

“Esse é só o início do projeto com essa primeira apresentação que acontece dia 14. E depois, no restante do ano, teremos mais apresentações. A ideia é o grupo se apresentar fora da fundação e pensamos em avançar para os bairros e escolas, na forma de concertos didáticos. Para mostrar à comunidade o que é uma big band, um grupo multi instrumental e para que ele vai servir ao município”, fala Igor sobre o futuro do grupo.

Além disso, a Fundação quer despertar o interesse do público nesses instrumentos, oferecendo oficinas de capacitação musical para a comunidade.

Fonte:

Deixe seu comentário