Portal da Cidade Brusque

Tradição

Brusque sedia Festival de Cerveja Artesanal em março

Termo de cooperação entre Cooperativa Cervejeira Sul-Brasileira (Cocersul) e prefeitura foi assinado essa semana

Publicado em 21/01/2020 às 05:11

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Os amantes de cerveja poderão apreciar a tradição cervejeira da região, entre os dias 6 e 8 de março durante o Festival de Cerveja Artesanal do Vale. O evento é uma realização da Cooperativa Cervejeira Sul-Brasileira (Cocersul) e tem o apoio da Prefeitura de Brusque.

Nesta segunda-feira (20) uma comitiva de representantes da organização e parceiros do evento compareceram ao gabinete do prefeito Jonas Paegle para assinarem o termo de cooperação com a prefeitura, que será parceira do evento que ocorre no pátio externo do Pavilhão da Fenarreco. 

Presidente da Cocersul, Cicero Klas destaca que a iniciativa contará com 15 cervejarias, 12 food trucks, além de dezenas de bandas locais durante os três dias de festa. “O objetivo é produzir um evento para o setor cervejeiro para que o lucro fique no município”, afirma. Para o futuro, a ideia é de que o evento também conte com uma feira de produtores de equipamentos para a indústria cervejeira.

O diretor de Turismo da Prefeitura de Brusque, Sidnei Dematé, enaltece a iniciativa, ao lembrar que era um objetivo da administração realizar esse evento para valorizar o segmento. O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, comemora o fato de o poder público ter a oportunidade de promover mais um evento significativo para a cidade. Já o vice, Ari Vequi destaca a força das empresas locais, bem como o forte público consumidor de cerveja na região.


Fonte:

Deixe seu comentário