Portal da Cidade Brusque

Turismo

Casa de Brusque abre para visitações

Estrutura fica na avenida Otto Renaux e dispõe de acervo que conta parte da história da cidade

Publicado em 15/01/2020 às 01:54

(Foto: Divulgação/Reprodução)

O Museu Casa de Brusque, já está aberto para receber os visitantes. Com documentos, artigos e fotos que contam a história de Brusque e cidades vizinhas o museu é uma opção de passeio cultural. 

Localizado na Avenida Otto Renaux, o museu possui um acervo que conta a história do município desde a fundação da cidade até seu primeiro centenário, tendo em exposição objetos como teares, móveis, louças, relógios, objetos pessoais de diversas famílias tradicionais do município, instrumentos musicais,armas, moedas, medalhas troféus dos primeiros Jogos Abertos. Além de um amplo acervo fotográfico e documental, com documentos oficiais desde o ano de 1860 e todos os periódicos que circularam e circulam na cidade. 

“Os temas tratados no museu são sobre o dia a dia dos imigrantes, tecelagens, história indígena, história do Francisco Carlos Araújo Brusque, Jogos Abertos e o próprio centenário”, comenta Luciana Paza, responsável pela Casa de Brusque. 

Aberto de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com entrada gratuita, a Casa de Brusque é um dos três museus fomentados pela Cidade de Brusque através do Fundo Municipal de Apoio a Cultura da Fundação Cultural de Brusque.

Fonte:

Deixe seu comentário