Portal da Cidade Brusque

Guabiruba

Desfile e Festival Delícias de Natal acontecem neste final de semana

Evento terá food truck, música ao vivo, artesanato, dentre outras atrações

Publicado em 28/11/2022 às 14:15

(Foto: Valci Reis PMG)

O próximo final de semana promete ser agitado em Guabiruba. Será possível perceber o clima natalino ainda mais evidente nos arredores da prefeitura. É o Festival Delícias de Natal que dará o tom a mais para o Natal Mágico deste ano no município. Com gastronomia, música e artesanato, ele inicia às 16h de sexta-feira (02) e encerra às 21h do domingo (04).

Na sexta, por conta do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o evento já inicia com torcida. O público poderá assistir ao jogo em um telão instalado na tenda, além de saborear os produtos disponíveis nos food trucks. Logo após o jogo, o festival continua com o cantor Carmino às 18h30 e com a banda Manivela às 20h.

Já no sábado (03), a programação será mais extensa. Logo às 11h, o público pode chegar e aproveitar um almoço nos food trucks. Às 13h, inicia a apresentação com grupos de canto e alunos que irão cantar uma música natalina alemã no palco do festival. Além disso, alunos e cidadãos de Karlsdorf-Neuthard, na Alemanha, apresentarão um canto de Natal em português. Para isto, será feita em videochamada e também transmissão ao vivo no canal da Prefeitura de Guabiruba no YouTube. Ainda durante a tarde, sobem ao palco os cantores brusquenses Andrei Freitas, às 15h, e Rívia, às 17h.

Após as apresentações, será a hora do tão aguardado Desfile de Natal. O momento com as falas das autoridades inicia às 20h e o desfile às 20h30. Ele passará pela Rua Brusque, desde o Banco do Brasil até o Salão Cristo Rei, como de costume. O enredo deste ano é desenvolvido pelos alunos da oficina Escrita Literária, da Fundação Cultural, e conta a história da personagem Maribense, que é transportada para o “Mundo Fantástico do Natal Mágico de Guabiruba”.

Depois de se encantar com o desfile, às 21h30, o público continuará sentindo a energia do Natal com o Concerto Encantos Natalinos, realizado pela Orquestra Municipal de Guabiruba com participação do Quarteto Primus e demais cantores convidados. O encerramento da programação de sábado está marcado para a meia-noite.

Mas, no domingo (04), o evento continua, a partir das 11h. O palco abre às 13h com o cantor Gui Canelas, que será sucedido pelo Rogerinho las Flores, às 15h30. Já às 18h, se apresenta no palco o cantor Valmir Bertotti, com o melhor da música italiana. Durante todo o funcionamento do evento, também marcarão presença os artesãos de Guabiruba, expondo e vendendo seus produtos na feira em anexo à tenda.

O Festival Delícias de Natal é uma realização da Prefeitura de Guabiruba, por meio da Fundação Cultural e Secretaria de Turismo. Realizado desde 2018, com exceção de 2020 por conta da pandemia, o evento busca englobar o desfile, as apresentações, as produções dos artesãos locais e o food truck, formato que tem feito sucesso de adesão entre os guabirubenses. “Estamos nos encaminhando para um dos momentos mais aguardados do ano, o auge da nossa programação natalina municipal e para isso contamos, como sempre, com a participação do público, comunidade e visitantes. É um evento múltiplo, diverso, democrático e que oferece inúmeros atrativos para se encantar e consumir. Cada vez mais queremos tornar em potencial artístico cultural o Natal Mágico Guabiruba, qualificando e ampliando os eventos”, afirma a superintendente da Fundação, Jenifer Schlindwein.

Para o secretário de Turismo, Andrei Muller, o evento volta com força e ainda maior. Pela primeira vez, serão três dias de eventos e com ampla programação musical e cultural. “O evento surgiu para aproveitar o grande público que vinha para assistir o Desfile de Natal. Assim, em 2018, procuramos aprimorá-lo, para que as pessoas que vinham prestigiar o desfile pudessem também se servir de uma boa comida, uma bebida, um artesanato local e contemplar uma boa música. A ideia é justamente fomentar estes setores entre a comunidade e os nossos visitantes no ambiente do Natal mágico de Guabiruba”, afirma.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

SEXTA 03/12

16h Jogo do Brasil na Copa do Mundo

18h30 Carmino

20h Banda Manivela

23h Encerramento

SÁBADO 03/12

11h Abertura

13h Apresentação de cantos natalinos com grupos guabirubenses e de Karlsdorf-Neuthard

15h Andrei Freitas

17h Rívia

20h30 Desfile Natal Mágico

21h30 Concerto Encantos Natalinos com Orquestra Municipal de Guabiruba e cantores convidados

00h Encerramento

DOMINGO 04/12

11h Abertura

13h Gui Canellas

15h30 Rogerinho las Flores

18h Valmir Bertotti

21h Encerramento

OBS: Food truck e feira de artesanato disponíveis durante todo o funcionamento do evento


Fonte:

Deixe seu comentário