Portal da Cidade Brusque

Urgente

Fenarreco 2020 será cancelada

Anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias

Postado em 27/07/2020 às 15:47 |

(Foto: Divulgação)

A 35° edição da Fenarreco será cancelada nos próximos dias por conta do avanço da pandemia do coronavírus. Após a oficialização da não realização da Oktoberfest 2020, em Blumenau, a reportagem de Portal da Cidade Brusque buscou contato com o diretor-geral de Turismo, Sergio Kunitz, que comentou sobre os rumos da “festa mais gostosa do Brasil”. 

Sergio disse que chegou a conversar com os representantes das tradicionais festas de outubro das cidades vizinhas, como a Marejada, em Itajaí, sobre um eventual cancelamento conjunto. Porém, o anúncio feito pela Prefeitura de Blumenau reforça que os demais eventos dos outros municípios também sejam cancelados.

Em Brusque, inclusive, a área do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, onde a festa seria realizada, está sendo ocupado para o atendimento do Centro de Triagem, e como não existe a possibilidade de prever até quando o vírus continuará avançando, fica impossibilitada a realização do evento.

O diretor-geral de Turismo lamentou a situação, mas reforça que diversas medidas já estão sendo estudadas para que a data seja lembrada. “Que não vai ter [a festa] já está definido, mas provavelmente nós iremos fazer uma campanha para não deixar a data passar em branco. Então vamos fazer algo online, buscando ideias para manter viva a chama da 35° Fenarreco. Vamos tentar trazer algo diferente nestes dez dias, assim como fez a Fenajeep. E, também, já iremos definir a data da Fenarreco 2021. Estamos tratando disso e no momento oportuno será tudo divulgado”, afirma.

Por enquanto a decisão ainda é extraoficial e o prefeito irá se pronunciar nos próximos dias.


Fonte:

Receba as notícias de Brusque no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário